Parceria BioFaces

Foto por: Mattheus Torrezani Silveira

Com o propósito de aumentar a visibilidade da SBMz e de seu papel na sociedade civil, através da participação de iniciativas de ciência cidadã, foi estabelecida uma parceria com Biofaces (https://www.biofaces.com/).

O Biofaces é um site de ciência cidadã dedicado a estimular a biofilia (“a necessidade de nos afiliarmos a outras formas de vida”, na visão de E. O. Wilson, que cunhou esse termo em 1984, em livro de mesmo nome Biofilia), e a estimular as pessoas a conhecerem um pouco mais da incrível diversidade de vida que há neste planeta. O site permite que você compartilhe, em uma rede-social interativa, registros de fotos, filmes, sons, trabalhos científicos, evidências e listas de alistamento de animais de qualquer lugar do mundo, inclusive mamíferos, integrando pesquisadores e leigos na arte da observação de vida animal selvagem. Participe você também desta iniciativa, tornando mais conhecida a fauna de mamíferos do Brasil e do mundo.

Dessa forma, temos um grupo da SBMz no Biofaces, no qual os interessados poderão contribuir com a difusão do conhecimento dos mamíferos. Entre no site, e lá vocês encontrarão as informações para participar dessa importante iniciativa!

Rolar para cima