Prêmios/Apoios

Foto por: Anderson Mendonça

Carol and James Patton

AWARD

A American Society of Mammalogists (ASM), por meio de seu Comitê de Relações Internacionais, busca promover o crescimento da mastozoologia na América Latina e incentivar conexões entre membros da ASM e membros de sociedades de mastozoologia latino-americanas. Com esse intuito, a ASM oferece o “Carol and James Patton Award” a um(a) estudante de pós-graduação, com destaque na mastozoologia, de cada uma das sociedades parceiras da América Latina. O prêmio é oferecido graças a uma generosa doação de Carol e James Patton, os quais valorizam a importância de apoiar jovens cientistas.

Para mais informações sobre a ASM, acesse https://www.mammalogy.org/

O prêmio

O “Carol and James Patton Award” consiste em três anos consecutivos de associação com a ASM, garantindo acesso a diversos benefícios, incluindo taxas reduzidas para publicar no Journal of Mammalogy e para participar dos congressos da ASM, possibilidade de se candidatar a bolsas de pesquisa e viagens para estudantes, e uma assinatura on-line do Journal of Mammalogy.

Assim, desde 2019, a SBMz tem a honra de oferecer esse prêmio anualmente a estudantes de pós-graduação adimplentes com nossa sociedade.

Como se inscrever

Os documentos, listados abaixo, devem ser enviados ao e-mail [email protected] com o assunto “Inscrição Carol and James Patton Award” até a data limite de 31 de julho de cada ano.

Requisitos

Documentos

Elegibilidade e Requisitos

Inscrição

 

 

 

Edson é Bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Mestre em Ciências, ênfase em Ecologia Aplicada, pela Universidade de São Paulo (USP). Durante o mestrado, Edson estudou a fauna de pequenos mamíferos Floresta Atlântica do sudeste e descreveu uma nova espécie de roedor. O trabalho que Edson apresentou no X CBMz foi “Mitochondrial phylogenomics of Neotropical tree squirrels (Sciuridae, Sciurini)” que é parte de sua tese de doutorado, desenvolvida sob orientação do Dr. Alexandre R. Percequillo (USP) e coorientação do Dr. Jesús E. Maldonado (Smithsonian Center for Conservation Genomics).

Ganhador do
Carol and James Patton Award 2020

Edson Fiedler de Abreu Jr.

Ganhadora do
Carol and James Patton Award 2019

Raissa Migliorini

 

 

A Raissa é Bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), onde desenvolveu atividades de IC no Laboratório de Biologia de Mamíferos e Aves, com ênfase em estudos sobre ecologia trófica de felinos silvestres do Pampa, e Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Ciências Biológicas da mesma instituição, onde desenvolveu projeto sobre análise de variação morfológica craniana de mamíferos carnívoros. Ela apresentou o trabalho “Os gatos não são todos iguais… investigando a morfologia craniana de um pequeno felino Neotropical”, parte dos resultados de sua dissertação, que foi orientada pelo professor Carlos Benhur Kasper (PPG Ciências Biológicas – Unipampa) e co-orientada pelo professor Rodrigo Fornel (PPG Ecologia – URI). Você também pode conferir um pouquinho mais do trabalho dela no vídeo postado no Instagram da SBMz [@soc.bras.mastozoologia] no dia 19 de fevereiro! Parabéns, Raissa!!  

Histórico de Apoios

Desde 2009 a SBMz vem oferecendo auxílio para estudantes de graduação e pós-graduação participarem de eventos científicos nacionais e internacionais, entre eles:

2018  (La Paz, Bolívia)

IV Congreso Latinoamericano de Mastozoología

Filipe Gudinho

IV Congreso Latinoamericano de Mastozoología

Filipe Gudinho

2018  (La Paz, Bolívia)

XII International Otter Congress

Ana Filipa Palmeiri
Patricia Ribeiro

2014  (Rio de Janeiro, Brasil)

2013  (Rio de Janeiro, Brasil)

I Simpósio de Evolução de Mamíferos

Raul Fonseca
Leonardo Machado

I Simpósio de Evolução de Mamíferos

Raul Fonseca
Leonardo Machado

2013  (Rio de Janeiro, Brasil)

XI International Mammalogical Congress

Flávia Franchini
Gisela Sobral
Daniela Lima
Camila Barros

2013  (Belfast, Irlanda)

2012  (Buenos Aires, Argentina)

II Congreso Latinoamericano de Mastozoología

Guilherme Garbino

II Congreso Latinoamericano de Mastozoología

Guilherme Garbino

2012  (Buenos Aires, Argentina)

X International Mammalogical Congress

Juliana Fernandes Ribeiro
Raul Fonseca
Paulo Tomasi Sarti
Harley Sebastião
Natalie Olifiers

2009  (Mendoza, Argentina)

Rolar para cima